Como fazer Rastreamento de Encomendas nos Correios

Para rastrear suas encomendas nos correios é simples, confira o passo a passo abaixo:

  1. Verifique seu código de rastreamento do seu produto: Este é um código composto de números e letras que é fornecido pela empresa na qual fez sua compra. Geralmente este código é disponibilizado após a confirmação de pagamento da compra. Caso não tenha recebido, entre em contato com o fornecedor, pois o mesmo deverá te enviar o código para rastrear seu pedido.
  2. Acesse alguma forma disponibilizada pelos Correios para fazer o rastreamento de sua encomenda. É possível localizar sua compra pelo próprio site oficial da empresa, pelo aplicativo de celular, receber atualizações via mensagens de texto e também realizar o rastreamento dos correios online sem pagar nada.
  3. Depois de definir sua escolha, deverá colar o código de rastreio de seu pedido no campo de busca informado. Fique atento quando for copiar, para não correr o risco de esquecer algum carácter nem letra. Depois de localizar, poderá escolher por receber notificações em seu celular sempre que sua encomenda for atualizada, ou seja, enviada de um centro de distribuição dos Correios para outro, até chegar no endereço solicitado por você no momento da compra.
  4. Lembre-se de Digite até 50 códigos de 13 dígitos cada, separando-os com ponto e vírgula. Ex: AA123456789BR;AA987654321BR;AA100833276BR.

Informações sobre Rastreamento

As informações de rastro de objetos registrados ficarão disponíveis até 180 dias após a data de postagem.

Objetos dos correios com origem ou destino fora do Brasil

O rastreamento de objetos dos correios postados no Brasil para o Exterior com código iniciado por “R” e “C” e terminado com “BR” não é garantido fora do território brasileiro.

Para esses objetos, os operadores postais de outros países podem não disponibilizar e/ou transmitir informação de rastreamento para o Brasil.

Sendo assim, consultas de rastreamento de objetos podem também ser realizadas nos sites dos correios de destino disponíveis no site da UPU – União Postal Universal.

Para os objetos postados no Exterior para o Brasil, o serviço contratado pelo remetente no correio de origem é o que determina o nível de informação de rastreamento de objetos em nosso site.

Objetos registrados recebidos do exterior com código iniciado por “R” não possuem rastreamento completo em todas as etapas do processo postal.

Os objetos “R” incluem apenas os eventos de: recebimento no Brasil e a entrega ao destinatário (ou tentativa de entrega, ou aguardando retirada na unidade de entrega). Pode haver ainda os eventos de Alfândega (“encaminhamento para fiscalização”, “tributação” e “saída da fiscalização”) o que significa que o objeto deixou o Centro Internacional e já está no processo de entrega, cujo prazo estimado é de 40 DIAS ÚTEIS a partir da liberação na Alfândega.

Deixe um comentário