Como receber avisos SMS de rastreamento encomendas dos correios

Você fez uma compra pela internet, enviou ou espera receber uma encomenda e gostaria de não ter que ficar a todo o momento realizando o rastreio no site dos Correios? Saiba que a empresa oferece um serviço de envio de mensagens SMS para informar a situação das encomendas assim que seus status de entrega são atualizados.

Este serviço é apenas informativo, segundo os Correios as mensagens enviadas ao celular cadastrado não irá conter links, endereços de emails, propagandas, pesquisas ou qualquer outro tipo de informação ou solicitação que não sejam apenas as mensagens de texto.

É importante ficar atento para não cair em golpes. A mensagem depende expressamente de uma autorização do usuário para que possa ser enviada ao celular.

Como fazer para receber as notificações de rastreio por SMS?

O primeiro passo é acessar a página de rastreamento dos Correios. O site é:

Faça uma busca colocando o código de rastreio, o CPF ou CNPJ. Na próxima página será exibida qual a situação atual da encomenda. Logo abaixo do resultado da consulta, estará uma área onde você poderá colocar o número do seu celular (com DDD).

A partir daí toda a novidade referente ao status de sua encomenda, será enviada para o seu celular.

Caso você não tenha autorizado o recebimento destas notificações, ou queira deixar de receber o SMS após a autorização, basta enviar um SMS do seu celular (o que foi cadastrado) com a palavra SAIR para o número 28588.

Saiba como rastrear encomendas pelo CPF

Se você precisa novamente voltar a receber o SMS do status de sua encomenda, basta enviar um novo SMS para o número 28588 com a palavra ENTRAR.

Preciso pagar pelo serviço de rastreamento por SMS?

Para enviar estas mensagens, não será preciso pagar por elas, ou seja, os seus créditos permanecerão intactos. O serviço será cobrado dos Correios.

Opções de contato com os Correios

Qualquer dúvida que venha surgir com relação as formas de rastreio ou outra com relação ao próprio Correios, é possível entrar em contato com a empresa através da Central de Atendimento.

Os telefones de contato são:

  • 3003 0100 (Capitais e Região Metropolitanas)
  • 0800 725 7282 (Demais localidades)
Categorias Dicas

Deixe um comentário