Como rastrear encomendas dos correios pelo CPF

Correios lança serviço de rastreamento de encomendas por Cpf, saiba como utilizar

No último mês de janeiro deste ano de 2018, os Correios lançaram um serviço de rastreamento de encomendas pelo CPF do usuário. Essa novidade foi para comemorar os 355 anos do Serviços Postal no Brasil.

A nova ferramenta irá permitir que os usuários acompanhem seus objetos e/ou encomendas registradas, através da inserção do número de CPF ou CNPJ na plataforma. Assim ao realizar uma busca no site dos Correios, não será mais preciso saber o código de rastreio do objeto.

A ferramenta é gratuita e muito funcional, afinal sabemos o número de nosso documento (até decorado em boa parte dos casos), mas o código de rastreio pode ser uma grande dúvida, principalmente s e é a primeira vez que estamos realizando a busca.

Os clientes dos correios solicitam essa opção a um bom tempo segundo a empresa. A ferramenta foi criada com base nas sugestões, onde o intuito é oferecer uma boa experiência no serviço de entrega.

 

Como utilizar essa nova funcionalidade?

Como já citamos acima, para utilizar essa opção o cliente deverá acessar o site dos Correios através do endereço eletrônico:

Então por lá será necessário inserir o número de CPF ou CNPJ do remetente e/ou do destinatário, que foram incluídos no momento da postagem na agência do Correio. Em alguns casos é necessário inserir também o login e senha do cadastro no portal, mas em boa parte das encomendas é só colocar o CPF e clicar em “Buscar”.

Saiba como rastrear objetos do exterior

Quando for solicitado o login, será preciso logar o seu IDCorreios (ou realizar um cadastro). Assim que a autenticação for efetuada, você é redirecionado automaticamente para a página de rastreio dos Correios. Esta é uma medida de segurança importante.

Após a busca, serão exibidos na próxima página todos os objetos registrados que foram associados ao seu número de CPF ou CNPJ.

Tanto cartas como encomendas podem ser rastreadas desta maneira. É tudo bem simples e fácil.

Qualquer dúvida que você ainda possa ter com relação ao rastreamento, os Correios disponibilizam uma central de atendimento através dos números:

  • 3003 0100 (Capitais e Região Metropolitanas)
  • 0800 725 7282 (Demais localidades)

Deixe um comentário