Compra Fora Correios: Como importar encomendas do exterior

Parceria dos Correios com a Visa terá plataforma para facilitar importações

A Agência Brasileira de Correios, ou simplesmente Correios, e a companhia de cartões Visa estabeleceram uma parceria a fim de construir uma nova plataforma, com o objetivo de proporcionar maior facilidade no que toca as  importações.

Essa plataforma conjunta recebe o nome de Compra Fora. Ela se constitui em um serviço que fornece um endereço nos Estados Unidos a qualquer pessoa no Brasil, para que esta possa receber mercadorias adquiridas em lojas estadunidenses online, que muitas vezes não vendem ou não fazem entregas no Brasil.

Como usar o Compra Fora dos Correios

A plataforma possui um funcionamento bastante similar a outras do gênero, como o Shipito. O esquema de funcionamento é o seguinte:

  • A pessoa aqui no Brasil compra um determinado produto em uma loja virtual norte-americana e o vendedor responsável envia-o a um armazém americano;
  • Em seguida, o armazém enviará o produto ao Brasil;
  • O produto é finalmente entregue no endereço informado pelo destinatário.
  • Site https://comprafora.correios.com.br/app/index.php

Cabe aqui uma ressalva informando que essa última etapa só é concretizada depois dos impostos requeridos serem devidamente pagos pelo comprador.

É necessário registrar-se e o registro é efetuado na própria página do Compra Fora. O importador ganhará acesso à um número de identificação, que recebe o nome de “suíte” e também os endereços nos Estados Unidos, os quais são usados como destinos das compras realizadas.

O site citado acima também possui uma Calculadora de Envio, que é capaz de fazer uma simulação dos custos dos serviços e impostos. Desse modo, a pessoa que está comprando terá uma estimativa aproximada do valor total a pagar com a aquisição. Também será possível realizar o rastreamento de encomendas pelo site.

Outro elemento interessante é que o comprador terá a oportunidade de efetuar o acompanhamento dos status das aquisições feitas no exterior e agrupar pacotes de lojas distintas, representando uma economia significativa no envio.

Uma opção disponibilizada é o armazenamento dos objetos comprados por um período maior nos Estados Unidos, com o intuito de aguardar o recebimento de outras encomendas e assim ser possível fazer o envio de uma única vez.

Categorias Dicas

Deixe um comentário